18 de agosto de 2011

SINTRA NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE SINTRA





Como é corrente, terá lugar em Novembro a Festa Literária Internacional de Sintra. Iniciativa meritória que, por ora, tanto quanto me apercebi, de sintrense pouco mais tem do que um cartaz bonito e o facto de se desenrolar no Olga Cadaval. 

No entanto, soube por gente amiga que a página do Facebook do evento apresenta uma transcrição de um apontamento que deixei aqui no Beijo em Fevereiro do ano passado sobre a casa de Glauber Rocha em Sintra, sem atribuição de autoria ou indicação do nome do blog (link para o meu texto aqui e para o Facebook aqui). 

Ainda assim, agrada-me presumir que aqui do meu cantinho talvez tenha contribuído para (re)colocar o grande Glauber Rocha no mapa da cultura de Sintra. O que é certo é que já está prevista uma mostra dos seus filmes na referida Festa. Afinal, nem tudo é mau. 


4 comentários:

  1. Pois, eu vi o seu post e até penso que tinha disponibilizado um link para um documentário realizado pela mulher do Gauber Rocha aquando da sua morte e que gostei muito de ver.
    Não guardei e, agora, ocorre-me perguntar-lhe se foi o seu blogue que o publicou também.
    Um abraço.
    emília reis

    ResponderEliminar
  2. Acrecento que me congratulo com a realização deste evento e, naturalmente, por nele estarem incluidos os filmes deste realizador.
    emília reis

    ResponderEliminar
  3. Emília,

    Também considero positiva a realização do evento.
    Disponibilizei num dos posts o trailer desse documentário, que está disponível no Vimeo.

    Abraço,

    António

    ResponderEliminar
  4. Penso que já terá sido retirado do Vimeo o trailer do documentário, pelo menos eu não consegui ter-lhe acesso. De qualquer forma muito obrigada.
    emília reis

    ResponderEliminar